Um jovem identificado como Flávio de Araújo Silva, de 18 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (10), próximo a um condomínio no Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina.
De acordo com a polícia, Flávio Araujo, estava realizando uma série de assaltos e enquanto passava de motocicleta foi perseguido por duas pessoas, ainda não identificadas, e executado com vários tiros.
Para a Rede Meio Norte, o Cabo Brito do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), informou que Flávio Araújo tem diversas passagens pela polícia pela prática de roubo. “Ainda não temos informações da dupla que o alvejou. Ele foi alvejado, veio a óbito e depois a dupla fugiu com destino ignorado. Ele já tinha várias passagens pela policia e era conhecido pelos moradores da região”, declarou.
O comerciante Raimundo José, reconheceu o assaltante que, inclusive, realizou um assalto na noite de quarta-feira (09), em seu bar. Segundo a vítima, o suspeito já realiza assaltos no bairro desde os 13 anos de idade.
Ainda segundo informações do cabo Brito, com o suspeito foi encontrada uma arma de fabricação caseira. Ele também estava com uma mochila nas costas e andava em uma motocicleta cuja placa estava amassada, caracterizando produto de roubo.
Os peritos da Polícia Técnico Científica foram acionados para realizar a perícia. Os removedores do Instituto Médico Legal fizeram a remoção do corpo. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).