O escritor e político Gervásio Costa Filho, “Gervasinho”, faleceu por volta das 3h da manhã deste domingo, 13, em casa na zona Leste de Teresina-PI. Ele tinha 93 anos de idade e sofria com problemas cardíacos. As informações foram confirmadas pelo Vereador Tiago Melo, neto do ex-prefeito.
O sepultamento acontecerá às 17h, no Jardim da Ressurreição, na capital Teresina.
A História de “Gervasinho”
Gervásio Costa Filho foi prefeito de União – entre 1993 e 1996 e 2001 e 2004. Nasceu em Barras, no Norte do Piauí, em 13 de julho de 1928, filho de Gervásio Raulino da Silva Costa e Edwige Gonçalves Costa. De Barras, a família Costa foi morar na localidade Novo Nilo, município de União.
Gervásio estudou no Colégio Diocesano, após ser aprovado no exame de admissão em 1941, e no Colégio de Contabilidade, onde concluiu o ensino médio, em dezembro de 1947.
Em 1954, casou-se com Teresina Medeiros Costa, com quem teve seis filhos – Andrea, Eliane, Geovana, Patrícia, Marcos Venícius e Paulo Henrique. Gervásio Filho ingressou na política em 1960, elegendo-se prefeito de União por três mandatos. Foi vice-prefeito uma vez. Aos 75 anos, começou a escrever romances e registros históricos.
Imagem e informações: Alepi