A Secretaria de Segurança Pública do Piauí e Secretaria de Justiça deflagraram na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Ação Integrada II, com a participação das polícias Civil, Militar e Penal, para dar cumprimento a 20 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Buriti dos Lopes. Até o momento 16 pessoas foram presas.
Cerca de 150 policiais participam da operação no litoral piauiense com vistas a coibir crimes na região, principalmente o tráfico de drogas e homicídios.
No último dia 12 de maio foi realizada a primeira Operação Ação Integrada em Teresina que resultou na prisão de quinze pessoas.
Operação Integrada I
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou no dia 12 de maio a Operação Integrada com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e mandados de prisão expedidos pela Justiça, contra alvos investigados por crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubos e furto na região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina. Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão.