Foto: divulgação/arquivo pessoal
O diretor clínico do Samu Teresina, médico João de Deus Pereira Filho, faleceu neste sábado (29). João de Deus era ginecologista e obstetra, também servidor da Maternidade Dona Evangelina Rosa. Na sexta (28), João de Deus passou por uma cirurgia. Ele não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e faleceu após os procedimentos.
O Cidadeverde.com apurou que o médico teve Covid-19 e ficou com algumas sequelas.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS), o Conselho Regional de Medicina do Piauí e o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, emitiram nota de pesar.
A Secretaria de Estado da Saúde lamenta o falecimento precoce do médico João de Deus Pereira Filho, em decorrência de uma cirurgia. Ele era servidor efetivo da Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde atuava como ginecologista e obstetra.
Durante a carreira, o médico colaborou com o desempenho ético da medicina e ajudou a trazer ao mundo centenas de novos piauienses.
Muito respeitosamente, prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor, ao tempo que expressamos a mais profunda gratidão pela dedicação ao trabalho e aos excelentes serviços prestados à MDER e a saúde do Piauí.
Florentino Neto
Secretário Estadual de Saúde.
A Fundação Municipal de Saúde lamenta a morte do médico João de Deus Pereira Filho ocorrida hoje (29) e se solidariza com os familiares e amigos. João de Deus era diretor clínico do SAMU Teresina onde há 10 anos trabalhava salvando vidas.