Uma ocorrência de assalto terminou com duas mortes na manhã desta segunda-feira, na rua Silveira Martins, no bairro do Resgate, em Salvador. Uma das vítimas foi um soldado d Policial Militar, identificado como Leandro Cursino da Silva.
De acordo com o órgão, o agente integrava a 23° Companhia Independente (CIPM/Tancredo Neves), que foi acionada para atender a denúncia de assalto no local. Ao chegar na região, um dos suspeitos foi abordado e teria disparado contra a equipe, atingindo o agente. Baleado durante a troca de tiros com dos suspeitos, o PM chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas não resistiu.
Um dos suspeitos do crime foi baleado e morreu no local. Equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp), estão no bairro, em busca do autor dos disparos.
Através de nota, a Polícia Militar lamentou a morte. Confira:
"É com muito pesar que a Polícia Militar informa o falecimento do soldado PM Leandro Cursino da Silva, lotado na 23ª CIPM/Tancredo Neves.
O militar foi atingido por disparo de arma de fogo, após realizar uma abordagem a um suspeito de roubar uma motocicleta no Resgate, Cabula. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas infelizmente não resistiu ao ferimento.
O policial fazia parte da corporação há 5 anos. As informações sobre o velório e sepultamento estão sendo definidos pela família. O Departamento de Promoção Social (DPS) da PM está prestando todo o suporte e apoio a família do policial militar."