O advogado Samuel Mendes Santos, 29 anos, que trabalhava como procurador de um município do Maranhão, faleceu na noite deste sábado (24) em Teresina, vítima da covid-19. Ele morreu dez dias depois de perder o irmão também para a doença, o funcionário da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), Manoel Modesto Santos.
Natural de Elesbão Veloso, Samuel Mendes recebeu a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no dia 30 de julho do ano passado, como recordou o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, em publicação nas redes sociais.
“Ele estaria indo morar em São Luís logo depois para assumir o cargo de Procurador do Estado do Maranhão, após aprovação em concurso público, e fez questão de se inscrever na OAB de seu Estado”, declarou Celso Barros.
A Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso emitiu nota de pesar pela morte precoce e lamentou em nome do casal José Alberto Mendes Santos e Conceição Maria Soares, que perderam dois filhos para a covid-19 em um intervalo de 10 dias.
Leia na íntegra a nota de pesar da prefeitura:
A Prefeitura de Elesbão Veloso lamenta profundamente a partida precoce de Samuel Mendes Santos, de 29 anos, segundo filho do casal José Alberto Mendes Santos e Conceição Maria Soares.
O casal perdeu os dois filhos neste mês para a covid-19. Rogamos a Deus para que ele acolha os jovens na nova morada e conceda a família toda o consolo necessário para seguir.